A Plebeia

8 de maio de 2015
Mais uma dica de um livro bacana pra vocês, leitores! Essa veio diretamente da nossa gerente do Administrativo-financeiro, Fernanda Rezende.


A Plebeia




O livro do autor John Burnham Schwartz conta a história fictícia de Haruko, primeira plebeia a entrar para a família real japonesa. Tudo indica que a história é baseada na Imperatriz Michiko, que foi realmente a primeira imperatriz plebeia do Japão.

A personagem descreve os acontecimentos de sua vida de uma forma muito íntima. Haruko conta como eram os encontros com o Príncipe Herdeiro, o dia a dia no Palácio Imperial, seu sofrimento ao entrar em uma realidade de vida tão diferente da que estava acostumada e a grande cobrança por ser Imperatriz. A plebeia também narra histórias envolvendo outros personagens como sua sogra, seu pai e sua nora.

O livro é um romance dramático, cheio de acontecimentos e emoções envolvendo os personagens que parecem reais, fazendo com que se torne uma história que vale a pena ser lida. A leitura nos submerge na cultura e tradição japonesas, fazendo com que possamos entender um pouco melhor aquela realidade e, quem sabe, até aprender algumas palavras em japonês! 



0 comentários:

Postar um comentário