Diga X!

19 de agosto de 2015
Você sabia que em 19 de agosto comemora-se o dia mundial da fotografia? A data foi escolhida para a celebração por ser dia da invenção do daguerreótipo, um processo fotográfico desenvolvido por Louis Daguerre em 1837. Para comemorar, nós da Mosaico - que já trabalhamos em tantos projetos com fotografia -, resolvemos mostrar para vocês alguns belos cliques feitos pelo nosso pessoal. Confere aí. 

As flores do balde



"Tirei essa fotografia no Rio de Janeiro. O Motivo da foto surgiu quando, em meio a baderna cotidiana de uma feira carioca, me deparei com um velho balde abraçando flores na puberdade." (Marina Farias, Conselheira)

Crianças 


"Às vezes buscamos aprendizado por meio de ícones, representantes sociais, mas  nos esquecemos que o virtuoso ensinamento pode vir por  meio de alguém inocente,  como uma criança."
(Michele Carvalho, Vice-presidente)

São João del-Rei


 "A singularidade e a particularidade de São João del-Rei me encantaram desde a primeira visita à cidade. Desde o início me senti apaixonada e acolhida por esse lugar que amo chamar de lar. E se lar é onde o seu coração está, o meu, sem dúvidas, está aqui. Essa foto, tirada no início de Agosto, mostra um pouquinho do que São João representa pra mim: uma mistura de cores que parecem nos abraçar. Que escolhe nos  aconchegar como um colo bom de mãe. E aqui, pra mim, é onde tudo começou, onde eu também escolhi me apaixonar e onde o meu futuro teve um novo início. "
(Lays Vieira, Consultora de Qualidade)

Pela Janela


Essa foto feita em São João del-Rei, foi tirada pois nao havia como não fazê-la. O cão que olhava pra mim, me lembrava a calmaria que escapa pelas janelas nas cidades do interior.
(Marina Farias, Conselheira.) 


O Cão 


"Essa foto foi tirada para um trabalho com o tema de cães de rua. A ideia era retratar, principalmente, os olhares e expressões desses cães que têm uma vida mais sofrida. Muitos são abandonados, outros já nascem em lugares inóspitos, mas todos merecem uma chance de ter um lar, fazer parte de uma família que lhes deem carinho, atenção, um teto e comida para sobreviver. Essa foto em particular me tocou muito, pois o cão chamado Antônio, morador do Campus Tancredo Neves, passa um sentimento através de seu olhar. Um pouco de tristeza, um pouco de esperança talvez, mas com certeza um olhar de um cão corajoso e experiente."
(Lis Maldos, Gerente de Qualidade) 


O Amor


"Escolhi essa foto porque é um registros de um dos projetos mais legais que participei dentro da Mosaico, em que fomos na rua para comunicar o amor das pessoas. Desse dia, restou uma gratidão enorme do sucesso do nosso projeto e um lampejo de inspiração para a vida, vendo as mais diferentes manifestações de amor."
(Luana Lavenhagen, Presidente)

















0 comentários:

Postar um comentário