Com OUSADIA foi

22 de outubro de 2015

Com OUSADIA foi! Aconteceu sábado (17/10), mais uma reunião presencial do núcleo mais ousado do Brasil, mas dessa vez a RP teve um sabor especial de comemoração dos 9 anos da CENJE. O que resultou, como imaginado, foram pessoas engajadas, novas ideias, dinâmicas a até  uma gincana mobilizando a histórica São João del - Rei.

Gincana Solidária 

Como parte das comemorações e forma de promover o bem, as empresas Arché  Consultoria Jr., a Mosaico Comunicação Jr. e a Perfil Consultoria Jr. se uniram com o intuito de arrecadar alimentos, roupas e livros para instituições beneficentes da região das Vertentes.
Três equipes, formadas pela mistura das empresas, mais empresários da Sempre, Ômega Jr., Dinâmica e Agobrio que se uniram na ação, percorreram as ruas de São João del – Rei estimulando a doação daquela roupa que não servia mais e daquele livro que estava jogado na gaveta, para que tais pudessem ser úteis aos necessitados.

"Para a Arché, a ação teve um valor significativo muito importante, já que faz parte deum desafio da FEJEMG e a empresa ainda não é federada. Além de unir as empresas, a gincana proporcionou a contribuição positiva na vida de muitas pessoas, expectativas foram superadas e cada participante foi extremamente importante", foi o que nos contou Anelisa Campos, Diretora Presidente da Arché Consultoria Jr.

O morador do Centro e doador, Domingos Sávio, considerou que a iniciativa além de promover a responsabilidade social, demonstra o cuidado das empresas juniores com a sociedade e une a universidade à comunidade, o que forma bons cidadãos.
Vale lembrar que as empresas com sede em Sete Lagoas também contribuíram com o rastro laranja do bem. Devido ao grande número de doações, os resultados ainda estão sendo contabilizados.




Reunião Presencial

A RP, como de costume, foi iniciada com os avisos gerais, que tiveram como pontos principais a abertura do edital para IV Mostra de Profissões, Censo e Identidade CENJE, TOP CENJE, além de anunciar a vice – presidente da Mosaico, Michele Carvalho, como  Assessora de Desenvolvimento da CENJE.



Após os avisos, aconteceram a reunião do Time, reunião do Conselho e uma divertida dinâmica prepara pelas empresas Perfil e Mosaico.

Dinâmica 

A dinâmica, movimentada pela energia competitiva de empresários juniores, teve como fundamento o desenvolvimento do trabalho em equipe e a integração de membros.






Treinamento: Como ser mais seguro ao se pronunciar em público

A tarde também foi de muito aprendizado, o pós – júnior, João Paulo Trindade, utilizou de uma palestra cativante para trazer, aos empresários juniores da CENJE, dicas de apresentação em público que valem ouro tanto para vida pessoal quanto profissional. Algumas delas são: impactar, usar um bom tom de voz, falar com emoção, ter uma boa comunicação
não – verbal e apresentar através de idéias e histórias.

“Acredito que no MEJ, a gente acaba se lapidando, criando um perfil , procurando impactar. Eu procurei impactar através de apresentações. Eu aprendi muito com os erros e com os meus acertos e isso é apenas um resumo do que eu aprendi no MEJ”, afirmou João Paulo.





Mesa redonda com os candidatos à diretoria CENJE 2016

Aconteceu também a mesa redonda com os candidatos que já manifestaram interesse em candidatar aos cargos da diretoria da CENJE. São eles: Maria Júlia Fernandes da ATP , candidata ao cargo de Presidente do Conselho; Carlos Alberto Cantamissa da empresa Ideal – candidato à presidência da CENJE ; Rafaela Castro da empresa ATP – candidata ao cargo de Desenvolvimento; Natália Morais da Arché, candidata ao cargo de Diretor Jurídico – Financeiro e Máira Mota, candidata à Vice-Presidência.

Eles responderam a algumas perguntas relacionadas aos valores do núcleo. Lembrando queeste foi o primeiro contato dos candidatos com os membros das empresas juniores da UFSJ.


 Ação da Comunicação

A comunicação deixou sua marca e estimulou a criatividade e a memória da galera. A cachola foi posta para funcionar, quando a comunicação realizou um quiz sobre a história da CENJE, com a intenção de valorizar os 9 anos de OUSADIA, o efeito foi diversão e conhecimento. As provas valeram pontos para o TOP CENJE.

Aniversário Cenje

Em comemoração aos 9 anos de existência do núcleo mais ousado do Brasil, não poderia faltar o bolo, porém, aqui, até cantar “parabéns” tem que ser em forma de ousadia, e é por isso que o aniversário da CENJE foi comemorado ao som do nosso hino. Parabéns, núcleo! Para o Diretor Presidente da CENJE, Francisco Angélico, o diferencial da CENJE, além da ousadia, é a união dos empresários juniores  no meio profissional e pessoal.

“A vida é um jogo, não estamos no mesmo time?” Com OUSADIA vai!










TEXTO E IMAGENS: Isabella Sales
ENTREVISTAS: Clara Fernandes e Isabella Sales



0 comentários:

Postar um comentário