O que os trainees estão achando?

25 de setembro de 2015
Para que não sabe, nós da Mosaico estamos vibrando de alegria com os nossos trainees, gente cheia de energia e vontade de fazer acontecer. Alguns deles resolveram falar um pouco sobre o que estão vivendo neste período, e você pode conferir abaixo um pouco desta experiência. A gente deseja boa sorte à todos! :D

 "Todo mundo espera um susto da Universidade: novos amigos, novos lugares, novos hobbies e concepções. Confesso que para mim, que não saí da minha casa para estudar, o susto chegou no 2º Semestre de 2015.

Já ouviu falar de susto no bom sentido? Aquele estralar de dedos que te rende outros instigantes rumos? Talvez seja por isso que a Mosaico é uma empresa que comunica para crescer.

Aprendemos na escola que os seres vivos nascem, CRESCEM, reproduzem e morrem, e é por isso que o próprio nome diz: MOSAICO. Um mosaico é eterno, se preenche, encaixa, muda peças de lugar, se reconfigura e está em constante crescimento. Digo: A Mosaico é mais que viva!

A Isabella depois do trainee na Mosaico descobriu que em um mosaico cada pedacinho se transforma em prol de um objetivo coletivo. E que cada pedacinho conhece pessoas, ideias, corre atrás de informações, perde a timidez e torna-se mutante. Muda para crescer, a eternidade é o crescimento. Agora, imagine uma empresa que tem CRESCIMENTO como lema? Não morre nunca. Foge da normalidade.

Quando o trainee acabar, as amizades, histórias, esforços, sucesso e fragilidades de quem acabou de levar um susto e ainda está tremendo, vão fazer parte do mosaico que sou hoje e do que serei daqui há um minuto."

Isabella Sales


"Entrar para a Mosaico foi uma grata surpresa. Apesar de me interessar pelo Movimento Empresa Júnior, me informando sobre e acompanhando as ações da Mosaico desde o início do curso, eu não fazia ideia da dimensão que essa vivência teria para mim até que ela começasse.

O período como trainee tem me proporcionado experiências fantásticas, como a Reunião Presencial da FEJEMG em Juiz de Fora, onde pude entrar em contato com membros de outras EJ’s, aprender mais sobre empreendedorismo e viver o MEJ de uma forma intensa e enriquecedora. Além disso, cada tarefa, treinamento e reunião me faz exercitar valores e habilidades importantes, como criatividade, espírito de equipe, responsabilidade, proatividade e dedicação.

Apesar de ter apenas um mês por enquanto, esta experiência já se fez transformadora para mim, e eu tenho a certeza de que agregará valor não só à minha vida profissional, mas ao meu crescimento enquanto pessoa."

Clara Fernandes


"No dia 17 de agosto de 2015, tive a oportunidade de ser selecionado para exercer a função de trainee, na Mosaico. O processo de seleção contou com duas etapas iniciais: a primeira, foi uma dinâmica, na qual os membros efetivos dividiram grupos para que os mesmos pudessem discutir e apresentar opiniões à respeito do atual governo do nosso país.

A segunda etapa foi uma entrevista individual, feita no escritório da empresa, no Campus
Santo Antônio da UFSJ. A etapa final será o processo de trainee, considerada critério para a
efetivação.

Nas últimas semanas quando nós trainees, passamos por uma semana em cada gerência, conhecemos projetos, métodos para melhorias (tanto para empresa, quanto para o ambiente de trabalho), plataformas tecnológicas que ajudam no desenvolvimento de projetos e atividades. Estes conhecimentos estão sendo passados para nós através de reuniões coordenadas por membros da Mosaico. A dinâmica é baseada em apresentações, atividades e em diálogos, trocando conhecimentos e informações.

Desde o início tive o prazer de entrar em contato com novas plataformas que
facilitam a elaboração de projetos e além disso, organizar o meio de trabalho da
empresa utilizando métodos eficazes. Pretendo aconselhar universitários a fazerem parte
do movimento Empresa Jr. de seu curso, pois as experiências são extremamente
benéficas, não só para quem pretende seguir carreira empresarial, mas também para
quem quiser aprender novas técnicas de desenvolvimento voltadas para tecnologia e
praticidade."

Alisson Santos

0 comentários:

Postar um comentário